sábado, 18 de novembro de 2017

Apps for Good no nosso Agrupamento


Numa iniciativa das Bibliotecas Escolares do AEGX e em parceria com o Clube Europeu, a EB Serra da Gardunha integrou este ano, pela primeira vez, o Projeto Apps for Good. A primeira visita de acompanhamento decorreu no passado dia 16 de novembro.

O Apps for Good é um movimento tecnológico educativo que chega aos jovens através de parcerias com organizações de educação formal ou não formal em que professores e alunos trabalham em equipa para darem resposta a questões relevantes do seu dia-a-dia através da criação de apps para smartphones ou tablets. Através do Apps For Good os alunos envolvidos têm acesso a conteúdos digitais e podem contactar com especialistas de todo o mundo.

A primeira visita de acompanhamento decorreu num ambiente muito descontraído e o trabalho já desenvolvido pelos alunos recebeu uma apreciação muito positiva da equipa que nos visitou. O projeto desenvolver-se-á ao longo do ano e culminará com uma apresentação final, em encontros regionais, onde estarão presentes todas as equipas participantes a nível nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário